26 maio, 2014

Depressão pós-livro


Oi gente! :D

O post de hoje é sobre "depressão pós termino de livro". Nós, leitores assíduos, sofremos desse mal toda vez que temos que abandonar uma história. Meu drama dessa vez foi com o livro da escritora Jojo Moyes, "Como eu era antes de você".





O livro conta a história de Will Traynor, um homem ativo e cheio de vigor, que adorava aventuras. Mas sua vida muda completamente quando, em uma noite chuvosa, sofre um acidente. Desde então fica tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, desempregada, acaba conseguindo um emprego como cuidadora para um deficiente, que por acaso é Will. Ela tem um contrato de trabalho de seis meses, e é justamente neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão mudar para sempre, e eles jamais serão os mesmos.





Eu simplesmente me apaixonei pela história desse amor encantado, puro, despretencioso e inusitado. Jojo Moyes aborda temas delicados com muito tato e sensibilidade, e construiu de forma muito real sua história, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem deficiência ou limitações. Nos trazendo diversos pontos nos quais podemos refletir sobre o que é certo e errado, e em diversos momentos nos mostrando de forma muito esclarecedora como é possível sim um tetraplégico, ou alguém que possui algum tipo de deficiência semelhante, viver! Muitos, assim como Will, perdem o gosto pela vida e desistem de lutar. Outros, parecem ganhar ainda mais gosto pela vida, e se agarram a ela com unhas e dentes, e muita determinação. Vemos isso na TV, e em histórias de pessoas que encontram em pequenas coisas o gosto pela vida, mesmo numa adversidade como a deficiência, que muda toda a visão da pessoa em questão. Mas sempre há os dois lados. E é triste ver como a deficiência é degradante e humilhante em muitos casos. Vemos em diversas passagens do livro a dificuldade que se tem para chegar a lugares ou para conseguir determinadas coisas. E principalmente, como é triste a percepção das limitações.




Poderia falar por horas e horas sobre este livro e mesmo assim não conseguiria explanar tudo que senti lendo esse livro, o quão emocionante ele é. Jojo Moyes fez um digno trabalho. Se posso dizer algo com toda certeza é: LEIAM!!

besos, besos 



2 comentários:

Gostou princesa? Comente! ;)

Search

Curte a�!

Comprar Maquiagem Online

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Cristã, estudante de Direito, 23 anos, colorada, ansiosa, pavio curto, viciada em coca-cola, apaixonada por livros, fotografia, maquiagem, moda e por aí vai...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Instagram

Páginas