18 junho, 2014

Discutindo temas polêmicos: Descaso com a Polícia do Brasil.

Hello!

O assunto de hoje é mais sério, decidi fazer uma série "Discutindo temas polêmicos" e o primeiro tema é sobre a atual situação das Polícias Militares no Brasil.

*imagem retirada do google imagens

Não é novidade pra ninguém que uma das profissões menos valorizadas é a Polícia, principalmente a militar.
O desrespeito aos policiais traz à tona, neste país, uma realidade de insatisfação e discordância. Os policiais que devem garantir nossa segurança e de toda sociedade não são valorizados como deveriam. A questão dos baixos salários de soldados no Brasil é algo que vem há muito tempo trazendo indignação para os militares e seus familiares. Da mesma forma, a falta de recursos com que os policiais têm de conviver diariamente, é outro fator que causa preocupação para a categoria.

*imagem: abamf.com.br

Chegamos ao ponto que os policiais estão aderindo as manifestações, para reivindicar seus direitos, materializados na PEC nº 300, ao qual os governantes não tem dado a devida importância, vimos como ficou a situação dos estados com a paralização da Polícia Militar: um rastro de violência. Em Pernambuco mais de 200 lojas foram saqueadas e 27 assassinatos registrados, em dois dias.

*imagem retirada do google imagens

Outra questão é a falta de efetivo nas Policias Militares, o que reflete diretamente no trabalho das corporações. Os números preocupam, pois a quantidade de policias diminuiu e a população aumentou. Em algumas cidades, os comandantes estão retirando os PM's do setor administrativo e os levando para às ruas. Outro agravo, é que muitos policiais estão desempenhando funções que não cabe a eles, como guarda externa de presídios e escolta de presos.

São inumeráveis os déficits nas Policias Militares do Brasil, um post não seria suficiente para numerá-los. O que a sociedade, bem como os governantes devem colocar em prática tudo que já foi prometido diversas vezes. Tu deve estar pensando: "ah mas os policiais agem com truculência", "ah mas são corruptos", etc. Sim, concordo. Mas não generalizando toda a categoria, há policiais corruptos sim! Mas também há médicos, dentistas, advogados, entre outras profissões. O Brasil é, infelizmente um país de corrupção, em todos os sentidos, mas eu acredito que quando alguém decide seguir este caminho é por vocação mesmo, pois outro atrativo não existe. Agem com truculência? Acredito que sim, mas e o bandido que te assalta (ou coisa pior), ele é delicado?! Acredito que a polícia DEVE se impor, mesmo que exagerem ou sejam provalecidos, como já vimos diversos casos na TV (as emissoras adoram hostilizar a polícia e defender marginais), mas agora pense: como seria a sociedade sem os policiais? E imagine tua vida sem a segurança que eles nos dão.

Espero que esse post tenha feito, tu leitor, refletir sobre este tema. 

obs: aceito sugestões de "temas polêmicos" (risos).

besos, besos

0 comentários:

Search

Curte a�!

Comprar Maquiagem Online

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Cristã, estudante de Direito, 23 anos, colorada, ansiosa, pavio curto, viciada em coca-cola, apaixonada por livros, fotografia, maquiagem, moda e por aí vai...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Instagram

Páginas