17 junho, 2014

Projeto rapunzel: Shampoo bomba.


Heeey girls!

Hoje irei falar sobre o famoso "Shampoo Bomba" que está sendo muito comentado nas redes sociais.

Como sabemos, contém Bepantol líquido e Monovin A em sua composição e segundo informações ele faz o cabelo crescer até 6 cm em um mês. 
O principal responsável por esse crescimento é o Monovin A, que é um concentrado de vitamina A usado em animais de grande porte grande e médio, via injetável (em animais!). Já o Bepantol (que eu amo) vai dar o brilho e hidratação no cabelo, composto por vitamina B5.
Na maioria das fontes que pesquisei, recomenda-se o uso da "bomba" até 3x na semana e por, no máximo, 3 meses e pausar durante um mês.


O grande perigo é que quando aplicado no couro cabeludo, segundo Celso Martins Junior, professor do curso de visagismo, o Monovin A, atua como um anabolizante para o sistema capilar, isso significa que ele acelera o clico do cabelo, ou seja, faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. Da mesma forma que o cabelo cresce mais rápido, ele cai mais rápido (medo).

Agora, usar somente o Bepantol não traz nenhum "perigo" para nossas madeixas, pelo contrário, hidrata e dá brilho de maneira natural.
É bom estarmos sempre cientes das consequências e como qualquer "bomba" não nos faz bem, esse shampoo não seria diferente e eu prefiro não arriscar, mas "cada cabeça uma sentença". 

Por hoje é isso amoras!

besos, besos

3 comentários:

  1. Sempre tive vontade de fazer essa experiência com o Monovin A, mas depois disso fiquei com um certo medo kkk

    Aproveitando o espacinho rsrs
    Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu trabalho como web designer. Se você quer teu um blog do seu jeitinho, com a sua cara, essa é a hora! E o melhor, faço tudo por preços bem acessíveis. Espero sua visita, beijinhos!

    http://debora-design.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou princesa? Comente! ;)

Search

Curte a�!

Comprar Maquiagem Online

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Cristã, estudante de Direito, 23 anos, colorada, ansiosa, pavio curto, viciada em coca-cola, apaixonada por livros, fotografia, maquiagem, moda e por aí vai...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Instagram

Páginas